ESFERA SOCIOAMBIENTAL

ESFERA é, uma superfície fechada de tal forma que todos os pontos dela estão à mesma distância de seu centro, ou ainda, de qualquer ponto de vista de sua superfície, a distância ao centro é a mesma.

A voz das populações e comunidades, a voz da sociedade civil não organizada, representada por 1 pessoa, e ou por veiculo de mídia local.


O MISTÉRIO DA TURFA QUEIMADA


Eu, Samantha Lêdo
Andei pela região de Cantagalo, onde moradores dizem  vir esta fumaça que declaram ser de Turfa Queimada.  Não encontrei focos de incêndio de turfa, eu estou querendo saber para ir até o local, onde está o foco desta queima?

Acordamos pela manhã assim, desta forma  quando estou em Rio das Ostras e as autoridades locais, não fazem NADA!! 

De qualquer forma, considerando que seja ou não, a queima da turfa, ou que outras ações antrópicas, sejam aspectos  prováveis, estou fazendo um levantamento para avaliação destes impactos e seus aspectos ambientais.

"Será que estamos sofrendo as consequências hoje das obras faraônicas e impactantes do governo federal nos séculos XVIII;

Ou não precisando ir tão longe, pensemos nos impactos que a região sofreu com a chegada da PETROBRÁS nos anos 50 a 70;"

Será que, estão extraindo a turfa para fins comerciais e beneficiando a mesma in loco?
Será que tem lixo enterrado antigamente nas periferias da cidade?
Será que eles não podem conter e remediar num sistema de Programa de emergência e prevenção para este tipo de problema?

Será que pagaremos agora com as nossas vidas?  
Peço desculpas pela bagunça no texto, ainda estou editando, mas se não quiser esperar, dê uma espiada na quantidade de pesquisa que fiz para você:
www.esferasocioambiental.blogspot.com

Saudações Ecológicas
Samantha Lêdo
Entender a memória ambiental, com a sua participação para que os registros sirvam de base para a avaliação ambiental em tudo que acontece em sua comunidade.
Sem a sua participação, nós gestores, ficamos com o pé e mão quebrados.

__________________________________________



Clique em nossa página: Estudos e Artigos e saiba mais sobre a Turfa...




De Alex Sandro
Cheiro forte de queimado nesse exato momento, será uma queimada na reserva de itapebussus ou as turfas em Cantagalo, alguém mais esta sentindo?

Envie sua RECLAMAÇÃO ao IBAMA

Começando com a frase: QUEREMOS RESPIRAR! (essa frase vai identificar você com mais uma pessoa que sabe a importância de uma mobilização coletiva e não está reclamando isolada)

:: conte sua versão sobre o problema e post o número, gerado pela reclamação, aqui no comentário para que qualquer um de nós possa possa acompanhar::

*dica: cadastre como reclamação!
Link da LINHA VERDE:
Atualização de status
De Cidadão Riostrense
De Anônimo
Acompanho vocês aqui do RJ/Capital e tenho visto as inúmeras denúncias sobre a tal fumaça que tem incomodado os moradores, principalmente à noite. Sugiro que enviem e-mails relatando todas as denúncias recebidas dos moradores, para a Rádio BandNews 94,9 FM. Lembra daquela empresa que poluía o ar em Sepetiba com uma fuligem prata, a CSA, então, foi esta rádio que levantou essa bola e o assunto tomou repercussão em todo o estado e as autoridades tiveram que ir investigar.
Hoje temos esse contato mais próximo com a imprensa. Foi a rádio que também denunciou o abuso de comerciantes de Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio, que monopolizam as areias das praias desses locais proibindo as pessoas que não consomem nos restaurantes, de colocar cadeiras de praia nas areias. Enfim, fica a sugestão.
Seguem os canais de comunicação:
E-mail: ouvinterj@band.com.br
Telefone: 21-2542-2132
Twitter: @bandnewsfmrio
Facebook: facebook.com/bandnewsfmrio
Equipamento de comunicação e rádio · 39.888 curtidas
Foto de BandNews Fluminense.






BandNews Fluminense
  • Marcelo Oliveira
  • Albina Cusmanich Ayala
  • Ca Cau
  • Sergio Renato Bacellar





Gente estão colocando fogo na fazenda trindade e no rancho sagitário, do casarão da pra ver a fumaça vindo dos fundos. Um absurdo isso! As autoridades tinham que fiscalizar essas duas propriedades. Vamos compartilhar pra vê se alguém faz alguma coisa, porque ta demais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário